Não é ainda a lista definitiva, mas uma boa parte das jogadoras que foram selecionadas para este estágio de preparação estarão em janeiro, no Funchal, a representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de polo aquático feminino, competição que reúne a elite da modalidade.
Por isso, de 2 e 4 de janeiro, em Lisboa, 22 jogadoras cumprirão mais um estágio que contempla sessões de treino em piscina, ginásio e trabalho multidisciplinar, com acompanhamento técnico de Ferran Pascual (selecionador nacional), Tiago Santos e Miguel Falcão (treinadores nacionais), Marta Andrada (psicóloga desportiva) e Paulo Tejo (Diretor Técnico Nacional).
As sessões decorrerão em várias piscinas, como a do Benfica, Jamor, Sporting e Sport Algés e Dafundo.
Também em janeiro, mas destinados aos jovens jogadores, realiza-se o estágio de capacitação de Infantis masculinos, destinado ao desenvolvimento de jovens atletas. Foram selecionados 19 jogadores, com o enquadramento técnico a ser assegurado por Fernando Leite (selecionador nacional), Hélder Freitas e Carlos Ribeiro (treinadores nacionais) e Paulo Tejo (Diretor Técnico Nacional). A data da concentração, bem como o plano de preparação serão divulgados oportunamente.
Estas ações reforçam o compromisso da Federação Portuguesa de Natação com o crescimento sustentado do polo aquático, promovendo simultaneamente o alto rendimento e a formação de base.
Saiba quem foi convocados para ambos os estágios: https://fpnatacao.pt/uploads/Comunicado_FPN_N%C2%BA_50-25.pdf
