Portugal terminou o I Torneio Internacional ‘Tabuaço a Jogar’ em segundo lugar depois da África do Sul, numa competição disputada a duas voltas.
António Machado, treinador: «O Torneio foi um sucesso desportivo, organizativo e de divulgação da modalidade. Foi importante a parte competitiva para a seleção sub-19. Vencemos com naturalidade o Pontevedra, e Portugal acabou por ficar em segundo lugar. O jogo com a África do Sul, empatado a 18-18, foi importante. Se conseguirmos jogar àquele nível no europeu iremos fazer coisas bonitas. Chegamos a uma vantagem 4-0, mas falta experiência, saber parar o jogo, pausar em determinadas alturas. A África do Sul recuperou o marcador e chegou a estar com uma diferença de quatro golos para no final chegarmos ao empate. Nos penaltis foi 29-28. O presidente da CM de Tabuaço, Carlos Carvalho esteve presente na entrega de prémios, ficou satisfeito com o torneio e é para repetir. Esperemos que a nossa equipa consiga corresponder à responsabilidade que foi confiada: estou certo de que sim.»
RESULTADOS:
1. volta, jogos:
Portugal 14 – África do Sul 16
Portugal 20 - Club Waterpolo Pontevedra 12
Club Waterpolo Pontevedra 14 - África do Sul 27
2.ª volta, jogos:
África do Sul 18 - Portugal 18
Desempate por penalties,
ganhou África do Sul 29-28
Club Waterpolo Pontevedra 8 - África do Sul 20
Club Waterpolo Pontevedra 13 - Portugal 21
Marcaram por Portugal: Alice Rodrigues – 4; Carolina Magano – 2; Iara Santos – 1: Maria Tejo – 1; Carlota Pereira – 1; Madalena Lousa – 6; Beatriz Sousa – 1; Barbara Ribeiro – 1; Maria Mendes – 2; Joana Arromba – 1; Maria Barbosa – 1.
MAIS INFORMAÇÃO: https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=3126