A manhã deste sábado esteve reservada aos jogos das meias finais femininas para a Taça de Portugal de Polo Aquático.
No primeiro jogo defrontaram-se SSCM Paredes e Sport Lisboa e Benfica, com as campeãs nacionais a marcarem primeiro, chegando mesmo a terem uma vantagem de três golos. O Paredes conseguiu reduziu para 1-3, resultado com que terminou a primeira parte. No segundo período, a superioridade do Benfica manteve-se e o resultado aumentou até aos 2-7. Apesar do Paredes ter sido, novamente, a primeira equipa a marcar no terceiro tempo, o Benfica foi mais eficaz e terminou o parcial a vencer por 5-11. O último período foi muito bem disputado, mas a vantagem do Benfica manteve-se até aos 9-16 finais.
A disputar um lugar na final, o Clube Aquático Pacense entrou mais forte e convertia quase todos os ataques em golo. Apesar da vantagem, o Sport Algés e Dafundo marcou e deixou o resultado em 5-1 no final do primeiro tempo. O segundo período trouxe mais dois golos para cada lado e 7-3 no marcador. Na terceira parte deste jogo manteve-se o equilíbrio entre as duas equipas apesar do parcial pender para o lado do CAP que terminou a vencer por 10-5. O quarto período acabou por confirmar a superioridade do Pacense que conseguiu apurar-se para a final e derrotar o Algés por 12-6.
Tal como aconteceu em 2019, Clube Aquático Pacense e Sport Lisboa e Benfica voltam a encontrar-se na final da Taça de Portugal feminina de Polo Aquático, estes domingo, às 14h.
Todos os jogos da Taça de Portugal podem ser visto, em direto, na Natação TV através link: https://www.natacao.tv