A segunda jornada do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A2 masculino iniciou na Piscina Municipal de Felgueiras, onde o FOCA recebeu o Clube Fluvial Portuense B.
O primeiro período deste encontro foi muito equilibrado, confirmado pelos 5-5 no final dos oito minuto. Na segunda parte o FOCA perdeu alguma da eficácia ofensiva que trazia e acabou por permitir que o Fluvial se distancia-se até aos 6-9. No terceiro parcial, os visitantes mantiveram-se forte e aumentaram o resultado até aos 8-15. Na última parte, o FOCA apareceu mais atrevido, marcando quatro golos seguidos, mas acabou por não ser suficiente para impedir que o Fluvial saísse de Felgueiras com três pontos e fechar o encontro em 12-16.
Em Alvalade, o Sporting Clube de Portugal B recebeu o AMINATA que terminou com uma goleada por 20-9.
Nas Piscinas do Clube de Propaganda da Natação, em Ermesinde, a equipa da casa recebeu o Vitória Sport Clube B, num jogo de homenagem ao antigo jogador do CPN, Nuno Mota.
Nos primeiros minutos da primeira parte assistiu-se a um jogo intenso e muito bem disputado até à altura em que o Vitória inaugurou o marcador. Nesta altura, o CPN desconcentrou-se e acabou por permitir que os visitantes terminassem a vencer por 0-4. No segundo tempo, a equipa da casa falhou uma grande penalidade e não conseguiu impedir que o Vitória aumentasse a diferença para seis golos, ao terminar com 1-7 no placard.
No terceiro período, o CPN melhorou ofensivamente, com muitas bolas ao poste e pouca eficácia na concretização, uma falha aproveitada pelo Vitória que terminou os oito minutos a vencer por 2-10. O último tempo acabou por ser o culminar da vitória expressiva dos visitantes que fixaram o resultado nos 3-12.
O encontro entre o Clube Aquático Pacense B e o Centro Desportivo Universitário do Porto nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira iniciou com o Pacense a saltar para a frente do marcador. Ao longo dos oito primeiros minutos ambas as equipas iam conseguindo anular a vantagem da equipa adversária até aos 3-4 no final do período. No segundo tempo, o CDUP mostrou alguma superioridade chegando a estar a vencer por quatro golos de diferença, mas o CAP conseguiu levar o jogo para o intervalo com 6-8 no marcador.
Na terceira parte, o Pacense anulou a desvantagem e terminou empatado a 10. O último tempo começou com a CAP decidido em resolver o encontro, ao começar o período a ganhar e assim se manteve até aos 14-12 finais.
Depois da derrota pesada da primeira jornada, frente ao Sporting Clube de Portugal B, o Clube Oriental de Lisboa recebeu o Sport Algés e Dafundo B nas Piscinas Municipais da Abóbada.
Desde o início da partida, o Algés mostrou ser uma equipa com mais experiência ao terminar o primeiro período a vencer por 0-3. Na segunda parte, apesar dos esforços do Oriental, os visitantes acabaram por ir aumentando a diferença até aos 2-9. O terceiro tempo voltou a sobressair o poder ofensivo do Algés que acrescentou mais cinco golos sem resposta. No último tempo, o resultado dilatou-se e tomou contornos de goleada com 5-20 no final do encontro.