Os nadadores portugueses continuam a superar-se nos Mundiais Paraolímpicos de Singapura e, hoje, Ana Castro bateu o seu recorde nacional na final dos 100 metros mariposa S8 e João Fidalgo melhorou o seu registo pessoal nas eliminatórias dos 400 livres S10. Dois resultados excelentes, a confirmar o bom nível destes dois nadadores.
Mas vamos por partes. Ana Castro, que já detinha o recorde nacional (1.25,90 minutos) foi à final direta e terminou na sétima posição com 1.25,47 minutos. «Estou muito feliz. A minha estreia nesta competição nos 400 metros livres ficou aquém das expectativas e depois de todo o trabalho a nível mental para recuperar conseguir este resultado e recorde nacional significa ainda mais. Estou muito feliz com o que consegui, pois trabalhámos muito para isto», disse Ana Castro que amanhã voltará a competir, agora nos 100 metros livres S8: «Quero voltar a melhorar o meu recorde nacional (1.16,54 minutos) e, assim, encerrar a minha participação em grande.»
Já João Fidalgo não conseguiu chegar à final dos 400 metros livres S10, mas melhorou a sua melhor marca ao terminar com 4.35,08 minutos (tinha 4.36,12 minutos), numa prova cujo recorde nacional (4.22,53 minutos) pertence a Tomás Cordeiro.
«Senti-me bem, melhorei o meu tempo, mas não consegui fazer a marca que pretendia, mesmo não me dedicando a 100 por cento a esta prova», disse o nadador já a pensar nos 100 metros costas, a sua prova de eleição: «Além de pretender melhorar o meu tempo, quero chegar à final e lutar por um pódio, o que não é impossível. É ir com tudo e ver como corre.»
Foto: Crédito Luís Franco CPP
Resultados: https://www.paralympic.org/swimming/live-results
