A segurança dos nadadores em primeiro lugar. A prova de 3500 metros do Madeira Island Ultra Swim, competição organizada pela Associação de Natação da Madeira que tem o apoio da Federação Portuguesa de Natação, a contar para o circuito nacional de águas abertas no escalão de Masters, ainda saiu para a água, mas foi interrompida a meio devido ao mau tempo.
Num primeiro momento, o trajeto inicialmente previsto foi alterado para um circuito de três voltas, mas as condições de mar e de vento que já eram adversas pioraram e, para não colocar nenhum nadador em risco, o diretor de segurança, numa decisão conjunta com a Proteção Civil, determinou a interrupção da prova, mesmo com alguns nadadores na água que, posteriormente, foram encaminhados para terra sempre em segurança.
A FPN informará no decorrer da semana, de decisão em relação aos nadadores pertencentes ao Circuito Nacional Master de AA. Visto ser uma situação atípica.
Assim, a única prova que se realizou neste segundo dia de competição do Madeira Island Ultra Swim foi a de 10 quilómetros, que começou mais cedo, mesmo assim encurtada para 6,5 kms devido ao mau tempo, com o triunfo a sorrir a Tiago Campos (ANNP, com 1.29.29,0 horas) e a Mafalda Rosa (Académico de Viseu Futebol Clube, com 1.29.39,0 horas), precisamente os vencedores da prova de 5000 metros no sábado.
Resultados da prova de 10.000 metros: https://multicrono.com/v1/ao-vivo-1/
