Torneio das Nações - Portugal vence Eslováquia (17-9) e defronta a Ucrânia na final

Image

EU Nations Tournament Brno (CZE) 2024.

Portugal venceu a Eslováquia (17-9) na noite de hoje em jogo da meia final do Torneio das Nações e defronta na final a Ucrânia amanhã (15h10 locais, menos uma hora em Portugal). A seleção nacional esteve sempre na liderança do marcador com os parciais de 4-2, 3-2, 5-2 e 5-3.

Com este resultado, Portugal manteve a invencibilidade após as vitórias frente à Dinamarca (24-4), a Inglaterra (21-10), a Suécia (17-04) e a Eslováquia (17-9).

Para a medalha de bronze, a Lituânia e a Eslováquia encontram-se às 13h50 locais.

Salvador Lopes: «Hoje, na meia-final, conseguimos uma vitória sólida sobre a Eslováquia, por 17-9. A nossa entrada foi muito positiva, com uma defesa sólida e coesa, o que nos deu uma boa base para o jogo. Houve momentos em que cometemos alguns erros, o que nos lembra que ainda temos margem para crescer, mas no geral, o trabalho defensivo foi consistente ao longo do encontro.

Agora, já estamos a pensar no jogo da final, que será contra a Ucrânia amanhã. Sabemos que vai ser um desafio complicado, mas será também mais uma oportunidade para mostrarmos a nossa evolução como grupo e como equipa. Este conjunto de jogadores, com uma mistura de mais experientes e mais novos, tem demonstrado ser uma combinação muito positiva. A troca de experiências e a energia renovada têm dado força ao nosso grupo e, sem dúvida, é um dos fatores que tem contribuído para o nosso bom desempenho até aqui.

Estamos focados no que vem pela frente e confiantes de que, com trabalho e união, podemos continuar a crescer e conquistar a vitória neste torneio."

Xavier Sousa: «Após o segundo dia de competição, a equipa continua com resultados positivos alcançando a final da competição frente à seleção ucraniana.

Desde a passagem à semi-final, consequência da vitória contra a Suécia, tínhamos a consciência de que o jogo frente à Eslováquia seria um confronto diferente, com um nível mais elevado, comparativamente aos jogos anteriores da competição. No entanto, a equipa encontrava-se confiante para defrontar o adversário e, assim, o encaramos, conquistando a vitória que nos levou à final que será jogada amanhã.

Em relação à exibição de hoje, o grupo esteve no seu melhor a nível de jogo e intensidade. Neste momento, o nosso objetivo é a partida de amanhã que irá ser jogada às 14h10 (hora de Portugal).»

MAIS INFORMAÇÃO: https://www.eunwp.eu/zapas/552

DIRETO em Youtube

actualizado às 21h51 de 09/11/2024