Selecionador Polónia, Adam Oleksow: «uma oportunidade para fortalecer os laços de equipa»

Image

O Torneio Internacional Cidade de Loulé realiza-se entre os dias 14 e 16 de junho com a participação das Seleções de Portugal, Polónia, Irlanda e Dinamarca.

O torneio vai ser jogado no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé organizado pela Federação Portuguesa de Natação em parceria com autarquia local.

Adam Oleksow, selecionador da Polónia: «A seleção polaca de polo aquático vai participar no Torneio internacional em Portugal na Cidade de Loulé. Este evento desportivo excecional promete ser uma excelente oportunidade para avaliar a forma dos nossos jogadores e apresentar novos jogadores à equipa. Durante o torneio trabalharemos em diversas tarefas táticas que visam melhorar a cooperação da equipa e a eficiência do jogo. Neste momento, a nossa seleção é formada por um misto de jogadores experientes e jovens talentos, o que nos dá esperança de alcançar bons resultados. Entre os jogadores experientes destaca-se Michal Diakonów, que traz muito valor à formação com o seu jogo e experiência. Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de competir com equipas de nível desportivo semelhante. É muito importante para o nosso desenvolvimento. O torneio em Portugal será um excelente aquecimento para a competição das Nações da UE deste ano, para a qual estamos a preparar-nos com muito cuidado. No ano passado, durante as eliminatórias para o Campeonato da Europa, defrontámos Portugal na fase de grupos. Essa partida terminou com uma derrota para nós, por 12-19. No entanto, esse encontro foi uma lição valiosa e proporcionou muitas ideias que estamos agora a tentar implementar na nossa formação e preparação. Esperamos uma desforra e mostrar que o trabalho que fizemos trará os resultados esperados. O torneio em Portugal não é apenas um desafio desportivo, mas também uma oportunidade para fortalecer os laços de equipa, ganhar experiência valiosa e preparar-nos para desafios futuros ainda maiores. O nosso objetivo é o desenvolvimento contínuo e a busca pelo mais alto nível, e a participação em tais torneios internacionais é um passo na direção certa.»

MAIS INFORMAÇÃO: https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=4348