Inês Braga, a mais experiente jogadora da seleção de Portugal, fala-nos do atual momento de preparação para a fase de apuramento para o Europeu.
«A vontade de evoluir e aumentar o nível, a compreensão de jogo e a qualidade técnica» foram alguns dos aspetos que a jogadora destacou na sua análise da equipa das quinas.
Inês Braga, jogadora da seleção: «Último fim de semana de estágios em Portugal para a seleção nacional feminina. Foi um estágio muito produtivo, nota-se a vontade de evoluir e aumentar o nível, a compreensão de jogo e a qualidade técnica, mesmo com todas as dificuldades, quer do momento atual em que vivemos, quer pelo o que o polo aquático representa no país. A atitude das atletas e dos treinadores demonstrou que merecemos mais. A equipa tem muitos elementos jovens e se lhes derem a oportunidade são mais do que capazes de fazer crescer o nome de Portugal nesta modalidade e integrar eventos internacionais de topo. Trabalhamos bem e estou muito contente com o trabalho desenvolvido. E também de poder continuar a ajudar o meu país e as nossas atletas a crescer e alcançar os objetivos. Sabemos que não vai ser fácil a qualificação, mas estamos motivadas e vamos sempre acreditar!»
Profissional desde 2007, conquistou sete títulos nacionais no campeonato de Portugal, a jogadora tem inúmeras experiências em clubes de campeonatos europeus, como Espanha, Itália e França, onde ganhou dois títulos nacionais. No momento, com 36 anos, é jogadora do Treviglio onde é treinadora de formação do mesmo clube italiano.
A mais internacional jogadora portuguesa iniciou a sua carreira aos 13 anos no Centro Desportivo Universitário do Porto, tendo representado depois o Estrela e Vigorosa Sport, Fluvial Portuense, Nancy, Dos Hermanas, Clube Natação da Amadora, Prato Waterpolo, WP9802 e CSS Verona.