Dueto Livre Absoluto prepara nova coreografia em Lagos

Image

O estágio, que decorre desde dia 17 de dezembro e termina amanhã, dia 23, teve como principal objetivo ensaiar a nova coreografia que será apresentada no Campeonato do Mundo de Natação Artística, em maio de 2022, em Fukuoka.

Juntamente com o Dueto Absoluto, composto por Beatriz Gonçalves e Cheila Vieira, este estágio serviu também para as nadadoras Anna Luiza Carvalho, Carlota Fonseca, Francisca Rosa e Inês Dubini - da Seleção Nacional Júnior - terem contacto com o nível de exigência de uma coreografia com objetivos olímpicos. 

Além da Selecionadora Nacional, Sylvia Hernández, a semana de treino no Centro de Treino em Lagos, contou também com a presença de Olga Pylypchuk na criação desta nova coreografia. A treinadora ucraniana  desenvolveu um trabalho semelhante com os duetos do Liechtenstein tendo conquistado, pela primeira vez, o tão desejado apuramento olímpico. 

Olga Pylypchuk nota uma enorme progressão “desde a última vez que estive com a Cheila e com a Beatriz, sinto que melhoram muito, estão muito mais adultas. Atualmente, sinto que o dueto tem todas as condições para se impor junto da elite mundial.” 

A treinadora encontrou um dueto “muito motivado e, apesar de talentosas, são duas nadadoras muito empenhadas no seu trabalho e estes são fatores determinantes quando se compete ao mais alto nível”, ”, congratulando-se também pelas excelentes condições de trabalho que as Piscinas de Lagos proporcionam as nadadoras.  

Foto: Nuno Pires Veloso