Portugal derrapa na estreia no Campeonato da Europa

Image

A encerrar o segundo dia de competições, a equipa lusa defrontou o Montenegro no primeiro jogo neste Europeu de Polo Aquático Sub-15 masculino. 

A equipa montenegrina entrou melhor no jogo e apesar das excelentes defesas do guardião português Tiago Costa, a equipa adversária foi mais eficaz na concretização e fixou o resultado no final da primeira parte em 7-0. No segundo período, Portugal conseguiu marcar um golo através da conversão de uma grande penalidade mas a superioridade da seleção do Montenegro continuou até aos 15-1. No terceiro tempo, a equipa portuguesa mostrou-se mais atrevida, procurou o golo por diversas ocasiões mas do outro lado estava uma equipa muito forte que elevou a contagem até aos 20-1. O quarto período trouxe mais seis golos para o Montenegro que fechou o jogo em 26-1

Mas a tarde iniciou com o confronto entre Italianos e Espanhóis. No período inicial, assistiu-se a um jogo equilibrado com a vitória do parcial a sorrir à seleção italiana que vencia por 3-2. O segundo tempo foi favorável à seleção espanhola que além de anular a vantagem adversária terminou a vencer por 3-5. Neste confronto mediterrânico, Espanha chegou ao final da terceira parte a vencer por 6-7, com a margem mínima a manter-se até ao final do quarto período que terminou com 10-11. 

No Grécia-Sérvia assistiu-se a mais um jogo muito equilibrado, pelo menos no primeiro período, que terminou com o resultado de 3-2. O segundo tempo trouxe uma Grécia mais assertiva, introduzindo, em duas ocasiões a bola na baliza adversaria e empurrando o resultado até aos 5-3. Com mais dois golos marcados no terceiro parcial, a contagem subiu até aos 7-3. Na última parte, os sérvios acabaram por ser incapazes de inverter a vantagem grega, que fechou o encontro nos 10-7.

A história do sexto jogo do dia, que opôs a seleção húngara à seleção georgiana, resume-se à clara superioridade da Hungria. No primeiro período, a Geórgia foi incapaz de segurar os ataques adversários e impedir que o resultado chegasse aos 9-1. No segundo tempo, a Hungria ficou a um golo de aplicar a mesma estratégia do primeiro parcial, terminando com 15-1 no placard. Apesar dos dois golos marcados pela Geórgia, a escalada húngara continuou na terceira parte que terminou aos 18-3 e a quarta nos 23-3.

A seleção portuguesa volta a jogar esta terça-feira, às 19h30, com a Rússia.

Os jogos são transmitidos, em direto, por streaming, em: http://www.len.eu

As fotografias da competição estão disponíveis em: https://federacaoportuguesadenatacao.pixieset.com