A jogar em casa, a equipa do Sport Algés e Dafundo foi quem se adiantou no marcador perto do inicio do jogo, mas o SSCM Paredes, pouco tempo depois, conseguiu anular a vantagem. Apesar do jogo ser bem disputado, acabou por ser a equipa do Algés a terminar na frente, com o resultado de 5-3, no final do primeiro período.
No segundo tempo, o Paredes entrou forte e voltou a igualar o jogo, desta vez a cinco golos. A equipa da casa distanciou-se novamente, mas os visitantes não só anularam a vantagem como, pela primeira vez, conseguiram saltaram para a frente do marcador, apesar de no final do parcial o resultado terminar empatado a nove.
Na terceira parte, o jogo permaneceu muito equilibrado, com ambas as equipas a procurarem encontrar espaços nas defesas adversárias. Ao longo dos oito minutos regulamentares, os papeis inverteram-se e passou a ser o Paredes a assumir a liderança com o Algés a anular, constantemente, a vantagem adversária até aos 12-14 com que se chegou ao final do parcial.
No último período, o Paredes aumentou a vantagem e chegou a estar a vencer por cinco golos de diferença. Apesar da recuperação do Algés, esta acabou por não ser suficiente para impedir que o Paredes levasse para casa os três pontos, estabelecendo o resultado final em 17-18.
No segundo jogo desta terceira jornada, o Lousada Seculo XXI foi derrotado por 0-31 pelo Clube Fluvial Portuense. A história deste jogo resume-se á superioridade da equipa visitante que terminou o primeiro tempo com nove golos marcados e zero sofridos. Na segunda parte, continuou a supremacia do Fluvial que terminou os oito minutos com 0-16 no marcador.
No terceiro período, o Lousada continuava a demonstrar muita dificuldade em parar os ataque adversário, que elevou o marcador até aos 0-24. O derradeiro período, foi o confirmar da superioridade do Fluvial que fixou o resultado final em 0-31.
Marcado para este sábado, às 17h30, estava o encontro entre o Clube Aquático Pacense e o Sport Lisboa e Benfica que se iria realizar nas Piscinas do Sport Algés e Dafundo. Por falta de comparência da equipa do Pacense, os regulamentos determinam que a vitória seja atribuida ao Benfica por 0-30.