Fluvial e Vitória disputam Taça de Portugal

Image

Na primeira meia-final masculina, entre o Clube Naval Povoense e o Clube Fluvial Portuense, a contar para a Taça de Portugal de Polo Aquático, o Fluvial foi a equipa mais eficaz no primeiro período chegando ao final a vencer por 0-1. 

No segundo tempo assistiu-se a um jogo muito emocionante, com ambas as equipas a fecharem bem os espaços e a terminarem o período empatado a quatro golos. A terceira parte trouxe um Povoense com dificuldades em segurar a ofensiva do Fluvial e isso refletiu-se nos 4-9 finais. No quarto tempo, o Fluvial manteve-se na frente e não permitiu que o Povoense encurtasse a diferença. Resultado final: 8 para o Clube Naval Povoense, 13 para o Clube Fluvial Portuense.

O último jogo do dia pôs frente-a-frente, Clube Aquático Pacense e Vitória Sport Clube. A primeira parte trouxe um jogo muito equilibrado e intenso, com ambas as equipas a controlarem bem as saídas para o ataque. No final dos oito minutos iniciais, a equipa de Guimarães vencia por 2-3. No segundo período, o Pacense passou para a frente mas o Vitória conseguiu empatar a 4. No terceiro tempo o jogo permaneceu muito equilibrado até Dumitru Sobetchi começar a traçar o caminho que viria a dar  vantagem 5-8 ao Vitória, no final do período. No último parcial, o CAP conseguiu estar muito perto de dar a volta ao resultado, mas a experiencia do campeão nacional fez com que os 9-10 finais fossem suficientes para o Vitória a estar presente amanhã na final. 

Fluvial e Vitória – campeão e vice-campeão nacionais - discutem amanhã, às 17h, a Taça de Portugal.

As finais femininas e masculinas podem ser vistas, em direto, na Natação TV através link: https://www.natacao.tv