No primeiro jogo do dia, o Clube Naval Povoense jogou nas Piscinas Municipais da Senhora da Hora, contra o Sporting Clube de Portugal. Quando passavam apenas 16 segundos do inicio do jogo, Tomás Gomes inaugurava o marcador para os visitante na conversão de uma grande penalidade e voltou a concretizar quatro minutos depois. O Povoense não se deixou intimidar e terminou o primeiro tempo a vencer por 3-2. Dai em diante, a equipa da casa a assumiu a liderança até aos 7-4 no final do segundo período e 12-7 no final do terceiro.
Ao longo de todo o jogo, o Povoense mostrou-se uma equipa mais coesa e entrosada, apesar dos esforços do Sporting em reduzir a diferença. No final do encontro, os três pontos foram para os anfitriões que venceram por 14-9.
O Clube Fluvial Portuense, líder do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino, jogou em casa com o Sport Algés e Dafundo, terceiro classificado da prova. No primeiro período, o Fluvial chegou ao final com quatro golos marcados, sem qualquer resposta dos adversários. O segundo tempo trouxe um Algés mais atrevido, apesar de não ter conseguido intimidar o Fluvial que concluiu os oito minutos a vencer por 8-4.
A terceira parte aproximou as duas equipas para 8-5, mas o líder do campeonato mostrou porque está na frente e terminou a partida a vencer por 11-6
Nas Piscinas do Complexo Desportivo e Municipal da Abobada, o Cascais Water Polo defrontaram o SSCM Paredes. Cedo se percebeu que a jovem equipa do Cascais ia ter muitas dificuldades em parar o Paredes e à medida que se avançava no jogo, o resultado começava ficar cada vez mais pesado.
Dos 1-8 ao final do primeiro período, o segundo quarto do jogo terminou com uma igualdade no parcial a quatro golos e um resultado de 5-12. Se o terceiro período trouxe dois golos para o Cascais e seis para o Paredes até a uns expressivos 7-18, o último tempo dilatou a diferença e terminou o encontro com uma derrota pesada e um resultado de 8-24.
O último jogo do dia opôs o Clube Aquático Pacense ao Vitória Sport Clube. O campeão de Portugal chega às Piscinas Municipais de Paços de Ferreira com uma derrota no último jogo frente ao Fluvial. Este encontro até começou melhor para a equipa da casa que marcou primeiro e terminou o parcial a vencer por 2-1. Apesar de muito bem disputado, o Vitória e Pacense mantiveram a diferença até aos 5-4.
No terceiro tempo, o equilíbrio manteve-se apesar de, pela primeira vez, os visitantes saltarem para a frente e chegar ao final a vencer por 7-8. O último período mostrou que apesar da deslize, os campeões nacionais continuam na corrida pela revalidação do titulo e terminaram o jogo com uns expressivos 7-15.
Depois da consagração do Sport Lisboa e Benfica com o titulo de campeão de Portugal de Polo Aquático A1 feminino, a luta passou a travar-se pelo segundo lugar com o Clube Aquático Pacense a receber o Clube Fluvial Portuense. Num jogo importante para ambas as equipas, a primeira parte foi bem disputada com o Fluvial a chegar ao fim da primeira parte a ganhar por 2-5. No segundo período, as visitantes aproveitaram alguma desatenção do Pacense e levaram o resultado até aos 4-9.
O terceiro tempo trouxe uma equipa da casa mais assertiva que conseguiu mesmo reduzir a desvantagem para apenas três golos até aos 8-11. No último parcial, ambas as equipas marcaram dois golos e fixaram o resultado final em 10-13.