Julio Maglione: «O futuro do Polo Aquático está presente na Madeira»

Image

Julio Maglione, presidente da FINA, acredita que neste Mundial da Madeira estão as “futuras estrelas” do polo aquático Mundial, algumas das quais irão estar já presentes nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nas respetivas seleções nacionais.

Este é um “grande campeonato Mundial”, com a presença das 16 melhores seleções, a competir “numa bonita piscina “que tem “todas as condições” para receber qualquer tipo de evento. O presidente da Federação Internacional está na Madeira a assistir ao Mundial de Polo Aquático - FINA World Junior Women Water Polo Championships Madeira 2019.

“Funchal é uma cidade fantástica, com pessoas muito simpáticas. Sem duvida que este é um grande campeonato Mundial. Temos nos Funchal presentes as 16 melhores equipas de polo Aquático feminino. Sem qualquer duvida, neste ambiente, nesta bonita piscina, temos condições para qualquer tipo de evento aquático, como este mundial, ou outros mesmo de nível olímpico. Estamos muito contentes, porque o publico está entusiasmado com o Polo Aquático, um dos nossos principais desportos", afirma Julio Maglione após a cerimónia de abertura do Mundial, nas Piscinas Olímpicas do Funchal.

“Os jovens, que tem menos de 20 anos, são o futuro de polo aquático mundial feminino. No momento em que se está lutando por manter um desporto que já existe há 120 anos, integrado nos Jogos Olímpicos, iremos tudo fazer para que continue a ser um desporto de êxitos e de bons resultados”, acrescenta o dirigente.

“Todas as estrelas de primeiro nível mundial de Polo Aquático surgiram neste tipo de campeonatos de escalões jovens, desenvolvendo as suas carreiras num processo de evolução. Na Madeira algumas delas serão terão projectado o seu futuro e do Polo Aquático”, conclui.