Encontros regionais de plano nacional de talentos em Alvalade e Recarei

Image

A piscina do complexo de Alvalade foi palco no sábado do 6.º encontro regional do plano nacional de talentos na Associação de Natação de Lisboa. 40 jogadores envolvidos de 5 clubes: Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Clube Water Polo Cascais, Sport Algés e Dafundo e Clube Natação da Amadora.

Já este domingo decorreu na piscina rota dos móveis, Recarei em Paredes o 6. º encontro regional do plano nacional de talentos de polo aquático na Associação de Natação do Norte de Portugal. Presentes estiveram 130 jogadores de 12 clubes: Vitória Sport Clube, Leixões Sport Clube, Clube Aquático Pacence, Clube Naval Povoense, Lousada sec XXI, Amarantus, Associação Desenvolvimento Desportivo Cultural e Educativo Gondomar, Clube Fluvial Portuense, Serviços Sociais da Câmara Municipal de Paredes, FOCA, Colégio de Lamas, Centro Desportivo Universitário do Porto.

“Excelente grupo de trabalho na ANL e ANNP, o que nos obriga a nós treinadores a ser mais rigorosos no processo de treino diário, não podemos sentarmo-nos e esperar que o erro se acumule, aspetos básicos, tais como deslocamentos específicos com e sem bola, equilíbrios dinâmicos, trabalho de força e mobilidade devem merecer atenção”, refere o selecionador nacional Fernando Leite.

“Como objetivo da consolidação, no caso dos sub 12, incidimos no domínio do meio aquático, e, no caso dos sub 14, as técnicas básicas do polo aquático. Reforço a ideia que nestas etapas de formação temos de ter rigor na abordagem ao processo de treino.  Neste grupo de trabalho do 6.ºencontro na ANL e ANNP, estiveram presentes jogadores/as nascidos em 2005, 2006, 2007 e 2008. É fundamental enquadrar cada um destes anos e não saltar etapas. Temos um bom grupo de jogadores em formação, com indicadores bastante positivos”, conclui o treinador nacional.