A seleção de Portugal voltou hoje a superar a sua melhor pontuação em competições internacionais ou registar 75,9000 na final de hoje Equipas Livre e no Dueto Livre 73.6667.
A formação nacional – Barbara Costa, Filipa Faria, Francisca Fonseca, Beatriz Gama Maria Beatriz Gonçalves, Maria do Carmo Martins, Mariana Teixeira e Cheila Vieira - melhorou em todos os domínios de avaliação: Execução 22,7, Dificuldade 30,4 e impressão artística 22,8. Nas eliminatórias Portugal registou 74.2333.
Hoje de manhã, na eliminatória da competição com o Dueto Livre – Maria Beatriz Gonçalves, Cheila Vieira - somaram 73.6667 pontos, um registo que é também a melhor performance para duetos em competições internacionais, acrescentando mais cinco décimas ao resultado obtido em dueto técnico de ontem.
Com estes resultados, a seleção de Portugal tem recebidos parabéns e elogios de inúmeras seleções que se mostram surpreendidos com a evolução da equipa nacional em relação a Londres 2016.
“Entre elas a Rússia que elogiou a criatividade artística da coreografia de equipa livre. Uma evolução gradual fruto do trabalho desenvolvido e da experiência que as nadadoras vão adquirindo. Amanha irão participar no esquema livre combinado e o objetivo é manter o nível e se não mesmo superar mais um máximo pontual para Portugal”, refere a DTN Mariana Marques.
Portugal volta a competir no domingo na prova de equipas esquema livre combinado (13.30)