O Fluvial e o Benfica continuam sem conhecer o sabor da derrota no Campeonato de Portugal A1 masculino e feminino, respetivamente.
Depois dos festejos do Natal e Ano Novo, os atletas voltaram este fim de semana à competição e os líderes dos respetivos campeonatos não deixaram os créditos por mãos alheiras.
O Fluvial deslocou-se ao terreno do Povoense e, apesar da vitória por 18-13, teve de suar face à boa réplica do adversário que, no final do terceiro período tinha apenas dois pontos de desvantagem (2-3, 2-5, 5-3 e 4-7).
No setor masculino, destaque ainda para as vitórias do Sporting sobre o Benfica (31-2) e do Paredes em casa do Cascais (24-8).
Se no dérbi de Lisboa em masculinos levou melhor o Sporting, já no feminino as miúdas de António Machado não deram hipóteses às leoas, triunfando por 38-6, vencendo com naturalidade todos os períodos do encontro.
Nesta competição, o Fluvial recebeu e venceu o Lousada XXI por 26-1, enquanto o Cascais ganhou, em casa, ao Pacense, por 13-9, superiorizando-se ao seu adversário no quarto e derradeiro período (3-3, 2-2, 1-2 e 7-2).
Este fim de semana marcou também o regresso à competição do Campeonato de Portugal A2 masculino, com o FOCA a ganhar ao Lousada XXI (17-5), o Fluvial a impor-se ao Leixões (14-5) e o Povoense B a perder, em casa, com o Sporting B (8-12).
Resultados: https://fpnatacao.pt/polo-aquatico.php?modalidade=pa
