A ação de formação “Coordenação de uma Escola de Natação", no âmbito do programa Portugal a Nadar (PAN), decorreu sábado, dia 23 de junho, no Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco.
Esta formação, dirigida a todos os técnicos PAN e outros técnicos interessados, tem como grande objetivo abordar os fundamentos para a coordenação de uma escola de natação.
A ação teve como formador Rui Santos que afirmou: " a formação correu muito bem. Existiu muita interação entre todos, troca de ideias de realidades distintas, o que permitiu um grande enriquecimento de informação para todos sem exceção.” Referindo ainda que “ os formandos indicaram que o Portugal a Nadar veio ajudar na partilha de informação, solicitando a realização de mais ações de formação naquela zona do País”.
Para o Dr. Jorge Micaelo , Diretor Técnico das Piscinas Municipais de Castelo Branco – Albigec “a formação foi muito dinâmica e teve como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e diferentes vivências de coordenar escolas de natação.
Foi uma tarde muito participativa entre formador e alunos, onde puderam contribuir com variadíssimos relatos e experiências pessoais”.
Para o vice-presidente Nuno Batalha, “com base no plano de formação da Federação Portuguesa de Natação e especificamente no projeto do Portugal a Nadar, a FPN promoveu diversas ações de formação em todo o País. Estas centraram-se essencialmente na formação de base, sendo abordados temas como o modelo de referência FPN para o ensino e aperfeiçoamento técnico, aos quais se seguiram a transição dos alunos do processo de ensino para a competição e a coordenação de escolas de natação. A elevada participação e presença de técnicos de natação, vem reforçar o nosso entendimento de que a formação e a partilha de boas práticas das escolas de natação portuguesas é absolutamente fundamenta para o desenvolvimento qualitativo da natação”.
Para mais informações: formacao@fpnatacao.pt| portugalanadar@fpnatacao.pt.