A luta pelo título feminino pode terminar já este sábado, no segundo jogo da final do Campeonato de Portugal Feminino, em caso de vitória do Fluvial Portuense, que venceu o primeiro jogo, por 11-10.
No sábado, ás 17H00, o Benfica, vencedor da Taça de Portugal, visita o Fluvial, campeão em título, para o segundo jogo da final, que se disputa à melhor de três jogos.
Caso vença, o Fluvial conquista o seu 11º título nacional. O Benfica, que ainda não tem qualquer título nacional na vitirine, tudo fará para adiar a decisão para o dia 2 de Junho, às 19H00, na Abóboda.
Mariana Sarmento, treinadora do Fluvial: “De jogo para jogo, temos vindo a evoluir a todos os níveis. Fizemos mais um grande jogo em Lisboa. Recuperamos três vezes de situações de desvantagem, demonstrando uma enorme capacidade de resiliência. Temos consciência que cada jogo é um jogo, e que só elevando ainda mais a fasquia, conseguiremos alcançar o título que tanto ambicionamos. Partimos para este jogo com a mesma humildade, o mesmo respeito pelo nosso adversário, mas com mais confiança, mais garra e mais ambição. Gostava apenas de acrescentar que, nestes últimos dois jogos entre Fluvial e Benfica, ficou claro que o Pólo Aquático feminino em Portugal está vivo e de boa saúde. Faremos de tudo para amanhã premiar os adeptos da modalidade com mais um grande espetáculo.”
(em actualização)