Benfica conquista Taça de Portugal Feminina nas grandes penalidades

Image

O Benfica conquistou hoje, em Braga, a sua segunda Taça de Portugal Feminina, ao vencer o Fluvial Portuense por 8-7, após a marcação de grandes penalidades (7-7 no final do tempo regulamentar).

Numa partida muito equilibrada, com parciais de 2-2, 2-0, 1-3 e 2-2, o Benfica acabou por triunfar nas grandes penalidades, após o golo isolado da benfiquista Inês Nunes - a única jogadora das duas equipas a conseguir concretizar um pénalti - e nem a defesa de três grandes penalidades por parte da guarda-redes do Fluvial Janete Sousa foram suficientes para travar o Benfica.

António Machado (treinador Benfica): “Sabíamos que esta final frente ao Fluvial seria muito equilibrada. É verdade que não foi tão bem jogada, mas a culpa é das duas equipas que acabaram por fazer marcação ‘um-a-um’. O Fluvial revelou a sua maior experiência. Não há justo vencedor porque os penalties têm sempre um fator sorte. O Benfica tinha todas as jogadoras para poder marcar. Já o Fluvial não. O ano passado lutámos por este troféu acabamos por conseguir atingir esse objetivo este ano. Agora vamos continuar a trabalhar para o nosso principal objetivo que é o campeonato. Vai ser uma luta muito dura frente ao Fluvial, mais uma vez. Mas este equilíbrio é que permite a evolução do polo aquático feminino. O polo precisa de um abanão para encarreirar. Para que possamos realizar mais coisas boas. O Benfica, o Fluvial e o Gondomar têm jogadoras com qualidade que permite ambicionar outros objetivos.”

Mariana Sarmento (treinadora Fluvial): “Estes são daqueles jogos marcantes quando se ganha, mas também quando se perde. Quando se ganha é a festa. Quando se perde procuramos aprender com os erros e melhor para os próximos desafios. É o que iremos fazer a pensar no campeonato. Queremos e estamos a trabalhar para continuar no topo do polo aquático nacional. Vamos trabalhar para conquistar mais títulos. Estes jogos são excelentes para a promoção da modalidade. Só fica a ganhar com este espetáculo e com o publico a encher as bancadas como hoje aconteceu.”

FICHA DE JOGO

SLB 08 x CFP 07

(2-2; 2-0; 1-3; 2-2; 1-0)

Marcadoras: SLB - Marta Martins 2; Inês Nunes 4; Ana Jardim 1; Cláudia Espadinha 1. CFP - Diana Almeida 1; Catarina Reis 4; Rita Pereira 1; Elisabete Matos 1.