A quarta edição do Jornal Portugal a Nadar (PAN) já está disponível no site da Federação Portuguesa de Natação (FPN). Uma entrevista a Daniel Marinho, diretor técnico nacional adjunto e responsável pelas seleções juniores e pré-juniores, e Rui Sardinha, vice-presidente da FPN, são alguns dos destaques desta edição de março de 2018.
O DTN da FPN aborda o tema da importância da implementação do Programa Portugal a Nadar nas escolas portuguesas bem como a missão só do programa como promotor do desporto para todos.
Por seu lado, o vice-presidente da FPN fala-nos do programa das escolas de natação adaptada que surgem como necessidade de “suporte de todo o edifício do rendimento e alto rendimento – a formação de base”.
O Jornal Portugal a Nadar ouviu ainda os coordenadores das escolas de natação adaptadas na zona do Porto e Aveiro.
Em editorial, o presidente da FPN António José Silva afirma que programas como o Eu Sei Nadar e a Escola de Natação Adaptada “visam massificar a prática da natação, ao mesmo tempo que criam condições para uma atividade sustentada e estruturada, seguindo critérios de qualidade e desenvolvimento definidos pela FPN”.
O dirigente conclui que “um País a nadar com talento, uma natação de todos, com todos e para todos”.
Mais informação:
http://www.fpnatacao.pt/sites/default/files/repository/content/files/364...