Portugal defronta hoje em Kosice (16.30) a Eslováquia no segundo jogo do ‘play-off’ para o Europeu de Barcelona 2018.
Ricardo Monteiro, Team Manager:
"Kosice. Apesar de irmos jogar a segunda mão do ‘play-off’ longe de casa, não cria em nós qualquer desvanecer, pois sentimos que temos um Portugal aquático inteiro a dar-nos força e a abraçar a nossa fé e é também por eles que iremos dar o litro.
É certo que vamos com um resultado desnivelado e desfavorável contra nós, que dificultam enormemente a possibilidade de estarmos presentes na final do europeu, mas cabe-nos a responsabilidade e orgulho nacional de mostrarmos que temos valor e capacidade para equilibrarmos um pouco mais a contenda.
Não será o ambiente adverso de fazermos o jogo decisivo na casa adversária que nos intimidará ou fará esmorecer a ambição. Antes pelo contrário. Chegamos a esta fase por mérito próprio e temos mais um jogo para demonstrarmos a evolução e consolidação que temos tido. Continuamos a ter tudo a ganhar, nada a perder.
Sabemos que para os eslovacos a presença nos europeus são oportunidades da vida, mas para nós são oportunidades de uma vida, por isso, lutaremos pelo jogo como se essa possibilidade ainda estivesse em aberto e mostrarmos que no dia-a-dia pretendemos ser normais, mas no desporto queremos ser extraordinários. Deveremos ser o resultado daquilo que queremos ser e isso só depende de nós.
Endereçamos à nossa congénere feminina as maiores felicidades para o seu jogo, que imprimam força e patriotismo na sua atitude e que consigam o anseio de todos nós, que é representarem o polo aquático português em Barcelona."
Portugal defrontou a Eslováquia em Santa Maria de Lamas, a 24 de fevereiro, no primeiro jogo do play-off (resultado: 4-16).
Mais informação:
http://www.microplustiming.com/lenec2018Q/index_web.php?cal=1
Transmissão LIVE: