Seleção nacional absoluta de Polo Aquático treinou nas piscinas do Colégio de Lamas após o primeiro jogo do play-off frente à Eslováquia para o Europeu de Barcelona 2018. A formação lusa irá defrontar a Eslováquia em Kosice dia 3 de março.
Após a partida com a Eslováquia, o selecionador nacional Fernando Leite afirma: “Senti que queríamos e fomos à procura de um resultado positivo. Criámos ocasiões de golo e penso que tudo poderia ser diferente. É um jogo para tirar ilações. Ninguém ficou mais triste que os jogadores. O resultado não belisca o trabalho realizado por eles em representação nacional.”
Para o técnico da FPN, “os nossos testes semanais" são “diferentes à exigência e competitividade que os jogadores Eslovacos enfrentam. É óbvio, que influência bastante em ritmo e intensidade de jogo”.
“Da nossa parte queremos demonstrar o nosso jogo, tentar condicionar alguns dos pontos fortes deles. Temos de continuar a realizar as ações táticas trabalhadas e aumentar níveis de eficácia, a rotina de execução com intensidade elevada é fundamental nestes jogos.”
“Os jogadores, estão conscientes da situação, são "guerreiros", vencedores no desporto e na vida e querem melhorar, queremos encurtar a distância com real noção das dificuldades.”
“As piscinas do colégio de Lamas são excelentes para treino e competição, o nosso agradecimento a toda a equipa da piscina, pela hospitalidade com que nos recebeu.”
O segundo jogo do “play-off” realiza-se em Kosice no próximo dia 3 de Março.
Jogadores
Mycola Yanochko
João Silva
Tiago Costa
Rui Moreira
Ricardo Teixeira
Miguel Mariani
Ricardo Sousa
Pedro Sousa
Tiago Parati
Maxim Secrerieu
João Leite
Rui Ramos
Salvador Lopes
Selecionador Nacional
Fernando Leite
Team Manager
Ricardo Monteiro
Treinadores Nacionais
Ana Silva
Diogo Ferraz