Depois de vários estágios de observação e preparação, a Federação Portuguesa de Natação anunciou hoje o nome das 15 jogadoras que irão representar Portugal no Campeonato da Europa de polo aquático, que se realiza no Funchal (Madeira), entre os dias 26 de janeiro e 5 de fevereiro.
A convocatória, da responsabilidade do selecionador nacional, Ferran Pascual, surge em vésperas de dois estágios de preparação que a equipa nacional irá realizar, antes de viajar para o Funchal já a pensar nos três duelos da I Fase da competição, nomeadamente com a Roménia (dia 26), Espanha (27) e Hungria (29).
Eis as15 jogadoras convocadas para o campeonato da Europa: Alice Rodrigues, Inês Nunes, Ana Catarina Reis, Jéssica Teixeira, Ana Jardim, Joana Arromba, Beatriz Carmo, Madalena Lousa, Beatriz Pereira, Maria Machado, Carlota Milheiro, Maria Sampaio, Carolina Fernandes, Mariana Carvalho e Iara Santos.
Em relação aos estágios, o primeiro terá lugar em Barcelona, de 15 a 18, com a Seleção Nacional a ter agendados várias sessões de treino e cinco jogos de preparação.
Refira-se, ainda que nesta convocatória ainda não estarão presentes Madalena Lousa e Carolina Fernandes, que serão substituídas por Beatriz Sousa e Leonor Tejo.
Dois dias depois deste primeiro estágio haverá um segundo, de 20 a 23, em Rio Maior, com várias sessões de treino de manhã e de tarde, que antecederá a viagem para o Funchal agendada para a manhã do dia 24.
Quer nos dois estágios, quer no Europeu do Funchal, as jogadoras portuguesas terão como responsáveis técnicos o selecionador nacional Ferran Pascual, os treinadores nacionais Miguel Falcão e Rui Tiago Santos. Paulo Tejo (Diretor Técnico Nacional), Marta Santos (fisioterapeuta) e Marta Andrada (dirigente) também farão parte da comitiva nacional.
Mais informação: https://fpnatacao.pt/uploads/Comunicado_FPN_N%C2%BA_01-26.pdf
