É um dos mais experientes nadadores portugueses que estará presente no Campeonato da Europa que se realiza em Lublin, na Polónia, de 2 a 7 de dezembro. Recordista nacional dos 50 e 200 livres em piscina curta e dos 200 livres em piscina longa, este será o oitavo Europeu (quarto em piscina curta) para Miguel Nascimento, ele que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Paris (2024).
Uma competição que o nadador português encara com confiança, ele que irá nadar os 50 mariposa e 50 costas, mas também deposita grande esperança nos talentos jovens que integram esta seleção. «É sempre uma honra voltar a representar Portugal ao mais alto nível. Vamos para este Europeu com uma seleção jovem, mas cheia de vontade de mostrar o que vale. Entro nesta competição confiante, tanto a nível individual, como coletivo, porque sei que fizemos tudo para chegar na melhor forma possível. Agora é encarar cada prova com foco e levar as cores de Portugal o mais longe possível», afirmou Miguel Nascimento que há muitos anos tem amealhado resultados significativos em várias e importantes competições nacionais e estrangeiras.
Já o seu treinador, Miguel Frischknecht, sublinhou que o seu nadador olha para as suas provas com enorme determinação: «O Miguel, com toda a sua experiência de grandes competições, vai sempre com ambição e determinação e conta conseguir passar a primeira fase das eliminatórias, nesta que é a primeira de três grandes competições que tem este mês de dezembro.»
