É a estreia europeia que há muito o Povoense ambicionava. Amanhã, a equipa liderada por Miguel Ramalheira entra em ação na 1.ª fase da Taça Challenger, que terá lugar em Maribor, na Eslovénia. No Grupo B, a equipa portuguesa liderada por Miguel Ramalheira terá pela frente dois adversários a jogar em casa, nomeadamente o AVK Branik Maribor e o UK Ljubljana Slovan, além dos suíços do Carouge Natation.
«É a nossa estreia europeia com tudo o que isso acarreta em termos de ambição, mas também de parte emocional. Há sempre uma excitação natural de jogar uma competição destas, mas vamos competir e tentar ao máximo passar à fase seguinte. Esse é o nosso objetivo, mesmo sabendo que será difícil», disse o treinador do Povoense, frisando que esta competição permite aos seus jogadores ter novas experiências competitivas e, assim, continuar a evoluir: «A equipa tem estado a trabalhar muito bem, e penso até que é o momento ideal para chegar a esta competição europeia. Podemos sair um pouco da competição interna, ter novas experiências e vai melhorar o nosso jogo e ajudar-nos a crescer individualmente, mas também coletivamente.»
.Antes de entrar em competição, Miguel Ramalheira fez o trabalho de casa no que à análise aos adversários diz respeito. «Analisar as equipas eslovenas foi um pouco mais fácil pois tivemos acesso a jogos que estão disponíveis. E isso permitiu-nos ter um melhor conhecimento profundo quer da equipa do Branik Maribor, quer da Ljubljana Slovan. Já em relação ao Carouge Natation tivemos mais dificuldade em adquirir informação, mas sabemos que perdeu no ano passado com o Fluvial para a Challenger. Mesmo não sendo uma ciência exta permite-nos concluir que será um jogo competitivo», sublinhou.
Mais informação: https://ea.microplustimingservices.com/challengercup/indexCL_web.php?cal=1
