«O meu foco são as finais»

Image

Medalha de ouro no Europeu de Belgrado no ano passado nos 200 costas, Camila Rebelo é atualmente uma das certezas da natação nacional. Como não podia deixar de ser, a nadadora foi selecionada para estar presente no Campeonato da Europa de Lublin, na Polónia, que se realiza de 2 a 7 de dezembro, onde irá nadar os 50, 100 e 200 metros costas e também os 400 estilos.

Detentora de quase todos os recordes nacionais nas provas de costas - só na piscina longa não detém a melhor marca aos 50 metros) – e também dos 200 estilos, Camila Rebelo olha para este Europeu como uma oportunidade de superar-se e continuar a evoluir. «O meu foco é alcançar as finais, superar a classificação do último Europeu de piscina curta, em Otopeni, onde fui quinta classificada», sublinhou a nadadora que tem somado êxitos noutras competições como nos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, em 2023 – foi vice-campeã também nos 100 e 200 costas – e nos Jogos Mediterrâneo de Oran, na Argélia, em 2022 - foi ouro nos 100 e 200 costas.

Já os seus treinadores, Gonçalo Neves e Vítor Ferreira, acreditam que Camila rebelo pode continuar a dar alegrias e resultados de excelência à natação portuguesa: «Estamos confiantes num campeonato de elevado nível competitivo. Pretendemos colocar a Camila nas finais e melhorar o resultado obtido no último Europeu de piscina curta. Este é um momento-chave do seu percurso e acreditamos no seu potencial para alcançar mais um grande resultado para Portugal.»