«Vão ser jogos difíceis»

Image

Depois do Vitória em masculinos… o Fluvial em femininos. A equipa de Ricardo Sousa chega hoje à pequena cidade italiana de Acireale para participar na primeira fase de qualificação da Conference Cup, em polo aquático.

Pela frente, duelos com a formação espanhola do CN Tenerife Echeyde (amanhã), com a turca do Dalton Koleji SK (sábado) e com a italiana do ASD Brizz Nuoto (domingo). Um desafio exigente para a equipa portuguesa que, recorde-se, mantém invencibilidade no campeonato português, partilhando a liderança com o Benfica.

«Vão ser jogos muito difíceis, pois estamos a falar de equipas com níveis competitivos internos superiores ao nosso e isso vai nos pôr à prova. Vamos jogar com duas equipas de top mundial, a espanhola e italiana, sendo que a formação turca é ainda uma incógnita, sabendo apenas que jogam num campeonato competitivo e têm algumas jogadoras estrangeiras», começou por afirmar Ricardo Sousa, frisando que durante a competição fará uma análise mais pormenorizada aos adversários.

Com apenas os dois primeiros classificados do Grupo C a garantir a qualificação para a fase seguinte da competição (o terceiro irá jogar a segunda fase da Challenger Cup), mais do que traçar objetivos, o técnico do Fluvial promete uma equipa competitiva. «Temos jogadoras internacionais e algumas delas estarão presentes no Europeu que irá decorrer no início do próximo ano no Funchal, mas também temos jogadoras sem experiência internacional. E estes jogos ajudarão as mais novas a crescer. Por isso, o nosso objetivo é sermos competitivos em todos os momentos de jogos, sabendo que a concentração e rotinas nos poderão condicionar e obrigar a mais erros. Mas só vamos crescer jogando com estas equipas», finalizou Ricardo Sousa.

Acompanhe por AQUI os jogos do Fluvial