A nadadora do Algés e Dafundo superou hoje o recorde nacional absoluto dos 200 bruços na segunda jornada dos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores – Fluvial 2017.
Raquel Pereira terminou com 2.23,46 minutos superando o anterior máximo que pertencia a Victoria Kaminskaya (2.25,49) desde 11 de novembro em Vila Real de Santo António. Kaminskaya foi hoje segunda com 2.26,93.
Recorde nacional absoluto dos 4x200 livres para o Algés e Dafundo com a marca de 8.09,45 minutos: Rita Frischknecht, Madalena Azevedo, Francisca Azevedo e Raquel Pereia. O anterior máximo era de 8:14.13 do Futebol Clube do Porto a 5-12-2010.
Raquel Pereira:
“Foram uns campeonatos muito bons para mim e para o meu clube o Algés e Dafundo. Depois do recorde individual nos 200 bruços, batemos o recorde dos 4x200 livres. Treinamos imenso para isso. Não que os 200 livres seja a minha prova principal, mas somo uma grande equipa. Este era um dos nossos objetivos para este campeonato.
O recorde dos 200 bruços era também um objetivo mas… superei sem duvida. Sabia que era possível nadar a baixo dos 2.25 que era o antigo recorde da Victoria [Kaminskaya] mas o meu treinador o Miguel [Frischknecht] disse antes de começar a prova que era capaz de fazer 2.23. Até pensei que fosse um bocadinho na brincadeira, porque não estava mesmo nada à espera. Tendo em conta o campeonato desta altura o ano passado eu achava que era impossível fazer melhor.
O ano passado foi uma boa época. Este ano volto a estar muito bem. É o meu primeiro ano de sénior. Por isso não estava mesmo nada à espera de fazer já estes resultados. Está a ser incrível até agora. Está a superar as minhas expectativas.
Quanto à prova dos 200 bruços foi começar sempre ao máximo, controlada no inicio, claro, mas como tinha a Victoria [Kaminskaya] ao meu lado, ela que é mais experiente, é uma competição saudável para melhorarmos as duas.”