Federação recebe nível de excelência da World Aquatics

Image

Mais uma vez, a Federação Portuguesa de Natação foi distinguida pelas boas práticas, voltando a obter o nível mais alto de boa governança, atribuído pela World Aquatics, um reconhecimento por parte da entidade que gere a natação mundial que deixou a Direção, presidida por Miguel Arrobas, orgulhosa. Este ano, esta distinção tem ainda mais significado, já que a federação alcançou a pontuação total no questionário.

Refira-se que este nível de excelência reflete um «cumprimento exemplar» dos critérios de boas práticas, o que garante à Federação Portuguesa de Natação a elegibilidade contínua, ano após ano, para receber o máximo de apoio financeiro por parte da World Aquatics, conforme pode ler-se na missiva enviada à FPN.

Este questionário, relembre-se, contempla várias áreas como estruturas, regulamentos e processos democráticos; participação e apoio aos atletas; visão, missão e estratégia, integridade e padrões éticos; e desenvolvimento, é realizado desde 2022, tendo a FPN, desde o início, obtido sempre o nível mais elevado de boa governança.