Boris Margeta dá formação no polo aquático

Image

A arbitragem e o treino de polo aquático em destaque. Inserido no Meeting Internacional do Porto – Professor Rui Moreira 2025, o Clube Fluvial Portuense será palco de três dias de formação conduzidos pelo árbitro internacional Boris Margeta, um dos maiores nomes mundiais da arbitragem.

A formação arranca hoje com uma sessão direcionada para clube e treinadores, na qual Boris Margeta apresentará as novas regras e critérios de interpretação, num encontro que pretende alinhar o entendimento entre todos os intervenientes no jogo.

No fim de semana a formação será para árbitros, oficiais e avaliadores. O programa inclui módulos sobre novas regras, posições e faltas, análise prática de jogo, penáltis e desenvolvimento do árbitro, além de temas como comunicação com treinadores, gestão de erros e psicologia da arbitragem.

A ação terminará no domingo com um teste obrigatório para todos os elementos dos quadros de arbitragem.

Com participação gratuita e conduzida por uma referência mundial como Boris Margeta, esta ação de formação promete fortalecer a arbitragem e o treino em Portugal, beneficiando diretamente o desenvolvimento do polo aquático nacional.