Um sabor agridoce para a Seleção Nacional feminina de polo aquático no Torneio Internacional de Loulé. A equipa liderada por Ferran Pascoal bateu no primeiro jogo a formação espanhola Dos Hermanos, por 18-7, demonstrando uma superioridade consistente ao longo dos quatro períodos do encontro (5-2, 3-1, 5-2 e 5-2), mas cerca de três horas depois conheceu o sabor da derrota frente à também formação espanhola do Tenerife Echeyde, por quatro golos de diferença (11-15), num confronto que foi sempre equilibrado no marcador, exceção feita ao primeiro período (1-4, 3-4, 4-5 e 3-2).
Uma derrota que não belisca a exibição da equipa das quinas que deu uma excelente resposta neste primeiro dia de competição, pois enquanto a Seleção Nacional regressou à competição na piscina de Loulé, as duas formações estão já na reta final da sua preparação, tendo em vista a sua participação no campeonato espanhol.
Para hoje estão agendados mais dois duelos frente às mesmas adversárias (às 12.00 horas mede forças com o Tenerife Echeyde; às 17.00 horas com Dos Hermanos), com Portugal a procurar marcar presença na final do torneio, agendada para domingo.