Formação - Implementação do mini-polo numa escola de atividades aquáticas

Image

Formação - Implementação do mini-polo numa escola de atividades aquáticas.

Decorreu nas Piscinas Municipais de Odivelas a formação intitulada «Implementação do mini-polo numa escola de atividades aquáticas», organizada pelo departamento de formação da Federação Portuguesa de Natação (FPN) e no âmbito do Portugal a Nadar e do ensino multidisciplinar.

Rui Santos, coordenador das piscinas: «A formação para os técnicos da Piscina Municipal de Odivelas com o tema, introdução do mini-polo na Escola de Atividades Aquáticas correu muito bem. Foi muito útil no desempenhar das funções diárias e estar a caminhar para revalidar a “Excelência” na nossa escola de atividades aquáticas.»

Diogo Ferraz, formador FPN: «Este módulo da formação do modelo de ensino multidisciplinar visa, acima de tudo, despertar os professores das escolas de atividades aquáticas para a importância do jogo no processo de ensino aprendizagem e como o podem enquadrar para dar resposta aos conteúdos que devem abordar. Uma palavra ao grupo de formandos que com a sua postura participativa provocaram a discussão tanto na parte teórica como prática, o que tornou este momento muito mais enriquecedor e adaptado à sua realidade de intervenção.»