A World Aquatics lançou, pela primeira vez, esta época, o seu sistema de Ranking Mundial de Natação em Águas Abertas, criando novas e emocionantes oportunidades para atletas e Federações Nacionais.
Angélica André em 5.º lugar, Mafalda Rosa em 14.º, em femininos, e Tiago Campos em 17.º e Diogo Cardoso em 28.º, em masculinos, são os portugueses em destaque nos Novos Rankings Mundiais da World Aquatics.
Nos homens, o húngaro Kristof Rasovsky, lidera à frente do italiano Domenico Acerenza e do húngaro David Betlehem. E nas mulheres, a neerlandesa Saharon Van Rouwendaal seguem na frente da alemã Leonie Beck e a brasileira Ana Marcela Cunha.
O Ranking Mundial de Natação em Águas Abertas da World Aquatics é um método objetivo e baseado no mérito para medir o desempenho dos atletas nos últimos 24 meses, baseado no máximo de oito dos melhores resultados de cada nadador.
Para cada resultado, o Ranking Mundial leva em consideração o nível da competição, a distância do evento, a qualidade da prova e o tempo decorrido desde o evento.
Os atletas serão automaticamente incluídos no Ranking Mundial após competirem durante o período de 24 meses em competições classificadas no Nível Um, aplicando-se aos Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais de Desportos Aquáticos, ou Nível Dois, cobrindo as Taças do Mundo de Natação em Águas Abertas do World Aquatics. O Ranking Mundial de será integrado num Calendário Mundial apresentando todas as competições reconhecidas pelo World Aquatics de natação em águas abertas.
MAIS INFORMAÇÃO: https://www.worldaquatics.com/news/4214865/world-aquatics-unveils-first-ever-open-water-swimming-world-ranking