A Federação Portuguesa de Natação renovou protocolo com Município de Rio Maior e a Desmor E.M. S.A..
O Município de Rio Maior e a Desmor E.M. S.A. renovaram o protocolo de colaboração com a Federação Portuguesa de Natação (FPN), uma parceria estabelecida desde 2013 e que visa potencializar o desenvolvimento da natação de alto rendimento em Portugal.
Este protocolo a três tem como objetivo combinar recursos e especializações de cada entidade, de forma a oferecer aos jovens nadadores com potencial, identificados pela FPN, um ambiente de treino de excelência para progredirem no desporto de alto rendimento.
O Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, proporciona todas as condições necessárias para o treino diário, recuperação física e acompanhamento técnico especializado dos atletas, com a vantagem adicional de integrar o apoio escolar para facilitar a conciliação entre a carreira desportiva e a educação em conjunto com a Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.
Através desta infraestrutura de alto nível, o CAR posiciona-se como uma referência para o desenvolvimento de talentos na natação, oferecendo suporte contínuo aos nadadores na sua jornada desportiva e académica.
A assinatura deste protocolo ocorreu no dia 6 de novembro e contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Natação, António Silva, do presidente do Município de Rio Maior, Filipe Santana Dias, e do presidente do Conselho de Administração da Desmor, Miguel Pacheco.