Torneio Cidade de Loulé 2024
Os jovens jogadores que representam pela primeira vez a seleção nacional absoluta no Torneio Cidade de Loulé 2024 falam-nos sobre essa chamada à seleção, a importância e motivação por representar Portugal.
O Torneio Internacional Cidade de Loulé realiza-se entre os dias 14 e 16 de junho com a participação das Seleções de Portugal, Polónia, Irlanda e Dinamarca.
O torneio vai ser jogado no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé organizado pela Federação Portuguesa de Natação em parceria com autarquia local.
DIRETO - https://natacaotv.pt/
LIVESCORE - https://fpnatacao.pt/index.php
Luís Moreira, jogador do CAP:
«Esta primeira chamada à Seleção Nacional Absoluta é o concretizar de um objetivo que já tinha há imenso tempo. É uma honra poder vestir e representar as cores do nosso país no maior escalão e jogar ao lado dos melhores jogadores do país. Espero aproveitar esta oportunidade para crescer como atleta e pessoa.
Relativamente ao Torneio de Loulé, espero que seja uma experiência enriquecedora e que possa contribuir para o objetivo comum: vencer.»
António Pereira, jogador do CFP:
«Ser chamado pela primeira vez para a Seleção Absoluta é uma grande honra e um marco na minha curta carreira. Desde que comecei a jogar este tem sido um sonho que esperava alcançar e, por isso, sinto um orgulho imenso e responsabilidade acrescida por esta oportunidade.
Espero contribuir para o sucesso da equipa. O meu objetivo é dar o meu melhor em cada treino ou jogo e aprender com os jogadores mais experientes. Competir em contexto internacional será, sem dúvida, fundamental para preparar a equipa para desafios futuros e ajudar a nós possamos integrar e contribuir o mais rápido possível.»
Samuel Veiga, jogador do CFP:
«Após 11 anos dedicados a este desporto e experiências anteriores nas seleções Sub-17 e Sub-19, a convocatória para a equipa principal é um momento de enorme realização pessoal. É também uma etapa crucial no meu desenvolvimento como atleta, permitindo-me competir ao lado dos melhores e aprender com a experiência de outros jogadores de topo.
Relativamente ao torneio, espero que ofereça uma valiosa oportunidade para continuar a crescer e fortalecer a coesão com a equipa. Treinar e jogar num ambiente de competição internacional permite ajustar estratégias e identificar áreas que necessitam de melhorias, a nível colectivo e individual. Estou ansioso para aproveitar cada jogo, aprender com cada situação e contribuir para o sucesso da equipa.»
Tiago Gomes, jogador do SCP:
«Ser chamado pela primeira vez à Seleção Nacional Absoluta é um orgulho e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. É também uma recompensa de todo o trabalho que tenho vindo a fazer nos últimos anos e um objetivo tornado realidade.
Em relação a este torneio, espero conseguir ganhar experiência internacional e competitiva. Ao mesmo tempo, pretendo criar laços e aprender com os melhores de Portugal. Espero representar da melhor forma o nosso país e todos aqueles que lutam por este lugar.»
João Moreira, jogador do CFP:
«Ser chamado pela primeira vez para a Seleção Absoluta de Polo Aquático é um sonho tornado realidade e uma honra indescritível. Desde miúdo que sempre quis representar o meu país, e agora essa oportunidade chegou. Este reconhecimento é fruto de anos de trabalho árduo, dedicação e sacrifício, não só meus, mas também da minha família, treinadores e colegas de equipa. Sinto uma enorme responsabilidade, mas também uma motivação imensa para dar o meu melhor em cada treino e jogo, sabendo que estou a defender as cores da nossa nação.
Quanto a este torneio, espero ganhar experiência e contribuir significativamente para o bom desempenho da nossa equipa. Cada jogo será um desafio e uma oportunidade para mostrar o nosso potencial e competitividade. Tenho grandes expectativas tanto para mim como para os meus colegas e acredito que podemos alcançar resultados expressivos se mantivermos o foco, a união e a determinação. O meu objetivo pessoal é evoluir como atleta e ajudar a equipa a conquistar vitórias importantes, tornando este torneio um marco positivo na história do nosso polo aquático.'
Luís Abreu, jogador do SCP:
«Ser convocado para a seleção nacional de polo aquático é o reconhecimento de todo o esforço e dedicação que diariamente imponho a mim próprio para praticar uma modalidade, que embora seja considerada amadora, tem uma abordagem profissional e implica um grande compromisso diário.
O entusiasmo de regressar à uma seleção nacional, depois de já ter feito parte nos escalões mais jovens, é indescritível. Estar ao lado dos melhores jogadores a nível nacional proporcionar-me-á uma oportunidade única para evoluir e aprender.
O torneio de Loulé representa não só a chance de colocar em prática todo o trabalho realizado no meu clube ao longo desta época, mas também funciona como um importante e necessário “checkpoint” para futuras competições internacionais, como a qualificação para o Campeonato da Europa.
Estou pronto para dar o meu melhor e representar o meu país com orgulho!»
Horários dos jogos
Sexta feira dia 14
18h00 - Irlanda x Dinamarca
19h30 - Portugal x Polónia
Sábado dia 15
10h00 - Dinamarca x Polónia
11h30 - Portugal x Irlanda
18h30 - Polónia x Irlanda
20h00 - Portugal x Dinamarca
Domingo dia 16
9h00 jogo do 3.º e 4.º lugar
10h30 jogo do 1.º e 2.º lugar