O Fluvial Portuense conquista a Taça de Portugal 2024 nas grandes penalidades

Image

Taça de Portugal Guarda 2024 - O Fluvial Portuense conquista troféu da taça nas grandes penalidades.

O Fluvial Portuense venceu o Vitória SC na final da Taça de Portugal Guarda 2024, por 10-09 (4-3 apos GP).

Uma partida muito emotiva, com o resultado do tempo regulamentar a ficar num empate de 6-6. A equipa de Guimarães, orientada por Vítor Macedo, chegou à vantagem de 6-3, mas nos derradeiros dois tempos acabou por ceder até ao empate.

 No desempate por grandes penalidades a formação portuense, orientada por João Santos, voltou a superiorizar-se para terminar no 4-3 nos penalties.

O Fluvial junta, assim, a Taça de Portugal 2024 ao troféu de campeão nacional, tendo no seu palmarés quatro troféus da Taça de Portugal (2018, 2019, 2022, 2024).

Tiago Parati, capitão Fluvial: «Gostava de analisar esta final um pouco diferente quando analisei na final do campeonato. A verdade é que já sabemos que estas duas equipas, tal como o Sporting e o Paredes, não esquecendo as outras, tem conseguido resultados muito igualados. Vimos que nas meias finais vencemos por um golo ao Paredes, o Vitória SC resolveu no último quarto vencendo por 3 ao Sporting.

A final tem sido apanágio do que tem sido nos últimos anos: um jogo muito igualado, muito emotivo, com emoções à flor da pele, é uma final e ganhamos nós. Por isso, estou extremamente contente. Parece que os penalties são uma sina, mas enquanto cair para o nosso lado eu assino já por baixo.

O Vitória entrou muito forte, muito bem estruturados, a criarmos muitas dificuldades. Soubemos aguentar e sofrer durante muito tempo. As coisas não nos estavam a sair muito bem. Que me lembre nos últimos anos o resultado entre as duas equipas nunca tinha ficado em 6-6. As duas equipas defenderam muito bem. Soubemos sofrer e ter a sorte do jogo e de ir buscar o resultado.

Tivemos um momento muito importante em que estivemos a perder 3-6 e chegámos ao 6-5. O último período foi muito disputado, Penso que as duas equipas, muoto cansadas, já só estavam com mais coração do que razão e fomos aos penaltis outra vez. Tivemos a felicidade do nosso guarda-redes ter feito uma exibição fantástica. (EM ACTUALIZAÇÃO).

CFP x VSC, 10-09 (1-3; 2-3; 2-0; 1-0) 4-3 após GP.

FLUVIAL PORTUENSE: Nuno Cruz; Peter Kovacik (1); Claúdio Bastos; Bernardo Mateus (2); Tiago Parati (3); Rodrigo Santos; Diogo Pinto (2); João Leite; Ricardo Sousa (1); Mário Coelho; António Pereira; João Moreira (1); Samuel Viegas.

Treinador João Santos.

VITÓRIA SC: Carlos Gomes (1); Harrison Henning (1); João Camacho; João Costa (1); Dumitru Sobetchi (1); Pedro Sousa; Miguel Castro; Salvador Lopes (1); Tiago Teixeira; Nuno Fernandes (1); André Pereira (1); Pedro Cunha (2); Pedro Camacho.

Treinador Vítor Macedo.

RESULTADOS: https://po04_23-24.arenadisplay.live/match/po04_23-24_Game_12/timeline