O Congresso da Liga Europeia de Natação (LEN), cujos trabalhos arrancaram hoje no Funchal, vai acolher importantes discussões e adotar medidas que vão marcar o futuro da organização e da natação a nível Europeu. A Federação Portuguesa de Natação (FPN) estará representada pelo vice-presidente Rui Sardinha. Cerca de 160 pessoas oriundas de 44 países estão a participar no congresso.
O presidente da FPN e da LEN, António Silva, afirmou hoje que o Congresso da Liga Europeia de Natação será um momento de «importância acrescida porque vão ser tratados vários assuntos e aprovadas medidas que são importantes para o futuro da LEN, nomeadamente o código de integridade; a nova constituição devidamente alinhada com a constituição da World Aquatics; a apresentação e o 'rebranding' da organização; a apresentação do calendário para 2024; e outros eventos importantes para a vida da organização», afirmou António José Silva.
O dirigente falava esta tarde durante a abertura do Congresso da Liga Europeia de Natação, que decorre até domingo no Savoy Palace, tendo Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, participado no ato, destacado a capacidade da Região em organizar eventos internacionais de grande importância.