Mundial Sub 20 Coimbra 2023 - Nova Zelândia e Israel nos quartos de final

Image

A Nova Zelândia e Israel foram os grandes vencedores no quinto dia do Mundial Sub 20 feminino, terça-feira, no Centro da Piscina Olímpica, em Coimbra. A Nova Zelândia venceu o Brasil, por 13 a 10, e Israel derrotou a Austrália pelo mesmo placar para garantir os quartos de final ao lado da Holanda, que derrotou o Canadá, por 17 a 9, e da Itália, que derrotou a Croácia por 24 a 6.

O novo sistema que separa as nações de topo dos países secundários permite que as equipas inferiores subam para o escalão superior, como mostram a Nova Zelândia e Israel. Os holandeses e os italianos ficaram de fora, com os holandeses a conquistar duas vitórias em quatro partidas e os italianos três vitória em quatro partidas.

A Nova Zelândia tem agora quatro vitórias em Coimbra e Israel, estranhamente, apenas a sua primeira vitória para chegar aos quartos-de-final, tais são os caprichos do sistema.

As duas melhores equipas de cada um dos dois primeiros grupos já se classificaram para as quartos de final e enfrentarão os vencedores de hoje. A Espanha jogará contra Israel. A Hungria enfrenta a Nova Zelândia, a Grécia enfrenta a Itália e os Estados Unidos da América enfrentam a Holanda.

Na fase de grupos para determinar as classificações 13-19, o Japão obteve a sua terceira vitória ao derrotar Portugal, por 19-17, o Chile derrotou a Índia, por 14-2, para uma primeira vitória histórica a este nível e a França obteve a sua terceira vitória, ao triunfar sobre o Cazaquistão por 14-. 6.

LER MAIS EM: https://www.worldaquatics.com/news/3681036/new-zealand-and-israel-burst-into-quarterfinals

Escrito por: Russell McKinnon, correspondente de polo aquático da World Aquatics