António Martins e Daniela Lopes venceram a prova de 5 km do Madeira Island Ultra Swim (MIUS) que se realizou na Ilha do Porto Santo, no arranque do Circuito Nacional de águas Abertas.
O nadador da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere terminou isolado com 1.07.26 horas, à frente de Rodrigo Rodrigues (Clube Desportivo São Roque), terceiro na geral, com 1.09.12, e de Cristiano Santos (Casa do Povo de Ferreira do Zêzere), quinto na geral, com 01.14.14s.
Em femininos, Daniela Lopes (Grupo Desportivo de Famalicão) também cedo impôs o seu ritmo forte, terminando também isolada com 1.08.14, segunda na classificação geral. A sua colega de equipa Mafalda Mesquita foi a segunda mais rápida feminina, quarta na geral (1.13.10), seguida de Silvana Silva (Clube Desportivo São Roque), nona na geral (1.19.13).
Este domingo, realizam-se as provas de 2,5km (masters) e 1km (promoção) a partir das 11h30.
O evento, organizado pela Associação de Natação da Madeira, a primeira etapa das 17 que totalizam o XVI Circuito Nacional de Águas Abertas 2023, conta com a participação de cerca de 200 nadadores, oriundos de Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Letónia, Rússia, Brasil e Portugal.
O Circuito Nacional de águas abertas é disputado no formato de etapas, num total 17 competições para os nadadores de águas abertas e Masters de águas abertas.
RESULTADOS: https://lap2go.com/undefined/event/undefined/timetable
MAIS INFORMAÇÃO: https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=3718