Diogo Ribeiro foi distinguido na categoria que premiou a jovem promessa do ano na 26.ª edição da Gala do Desporto, organizada ontem pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP) no Casino do Estoril.
O jovem nadador, campeão mundial de juniores em 50 metros livres, 50 e 100 metros mariposa em Lima, Peru, e medalha de bronze nos 50 mariposa dos Europeus absolutos, em Roma, levou a melhor sobre Francisco Costa (andebol), Beatriz Fernandes (canoagem), Nuno Mendes (futebol) e Fábia Conceição (judo) na categoria que premeia a jovem promessa do ano.
«Agradeço este prémio. Não é só meu, mas de todos os meus colegas que treinam no dia a dia comigo, os meus treinadores e todo o ‘staff’», disse o nadador do Benfica, que lamentou ainda a ausência do seu colega Vicente Pereira na categoria para o desporto adaptado.
A Confederação do Desporto de Portugal atribuiu ainda o prémios mérito desportivo a Diogo Ribeiro, Diogo Matos e Vicente Pereira. «Apesar da indicação da Federação Portuguesa de Natação a confederação não considerou os restantes campeões propostos», referiu o presidente da FPN, António José Silva.
O canoísta Fernando Pimenta e a lançadora do peso Auriol Dongmo foram distinguidos como atletas do ano de 2022.