Esloveno Boris Margeta explica novas regras do polo aquático, em Amarante

Image

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) realizou no auditório Casa da Portela da cidade de Amarante  uma ação de formação sobre “Novas Regras do Polo Aquático – Explicação e interpretação das novas regras”, com a presença de 70 participantes, entre jogadores, treinadores, árbitros e outros interessados.

O formador foi o esloveno Boris Margeta, árbitro FINA e LEN e presidente da Associação Internacional de Árbitros de Polo Aquático (WWPRA).

«As novas instruções e regras fazem parte do desenvolvimento do polo aquático nos últimos 5 anos. Queremos que o polo aquático se torne mais rápido, mais inteligente, menos físico e em especial mais compreensível para espectadores e patrocinadores», afirmou Boris Margeta, considerado um dos melhores árbitros da atualidade.

«O conhecimento das regras dá grande vantagem e muitos benefícios aos jogadores, treinadores e árbitros. É por isso que este tipo de clínicas é muito importante. O treino e a aprendizagem são a única maneira de melhorar e progredir», defende.

«Estou muito honrado por Portugal me convidar para partilhar o meu conhecimento na perspetiva dos árbitros. Sei que a cidade de Amarante apoia muito o polo aquático e estou muito feliz por estar cá nesta cidade que me surpreendeu pela sua beleza e hospitalidade», revela o esloveno.

Em nome da FPN, o selecionador nacional Fernando Leite agradece «ao Presidente José Luís Gaspar e a autarquia de Amarante pela cedência do espaço, colaboração e presença na formação e ao Amarantus Aquatic Club na pessoa da Patrícia Magalhães pela ajuda na operacionalização da ação».