Em circular divulgada hoje, a direção da Federação Portuguesa de Natação (FPN) informa:
«Com a introdução do novo Regulamento de Distinções Honoríficas da FPN, pretendemos rever os critérios para as nomeações dos “Melhores do Ano” referentes aos nadadores Master. Para tal, desejamos que as Associações Territoriais (AT’S) e os Clubes (através das respetivas AT’S) contribuam para esta atualização com propostas sobre critérios e processos.
Lembramos que as “Distinções Honoríficas se referem sempre à época transata e são propostas à aprovação da Assembleia Geral (a próxima será em março 2023). As nomeações de “Melhor do Ano” são um processo distinto, referem-se à época finda e os nomeados (pelos critérios que serão revistos com a vossa contribuição) são objeto de votação online pelos seus pares.
O reconhecimento de resultados de relevo (pódios de campeonatos Europeus ou Mundiais) é efetuado na mesma época através do diploma de “Mérito Desportivo”, independentemente de serem abrangidos pelo Regulamento de Distinções Honoríficas na época seguinte.
Agradecemos que as vossas contribuições sejam enviadas até 03/02/2023.
No âmbito do processo de melhoria dos critérios para as nomeações anuais a atribuir aos nadadores Master solicitamos também a vossa contribuição como AT’S enviando-nos também a vossa opinião.»