A Associação Iberoamericana de Educação Aquática, Especial e Hidroterapia atribuiu este ano de 2022 o Prémio Investigador de Referência AIDEA na área de ‘Rendimento Aquático’, ao presidente da Federação Portuguesa de Natação, António Silva.
Segundo a AIDEA, este reconhecimento «pretende reconhecer a qualidade de suas pesquisas e o excelente trabalho de transferência das mesmas nos últimos anos nesta área das atividades aquáticas».
A atribuição deste prémio, acrescenta esta entidade Iberoamericana, «é um grande motivo de orgulho, pois pretendemos reconhecer todo o esforço que António Silva realizou ao longo de muitos anos para produzir as melhores contribuições científicas, profissionais e académicas».
A cerimónia de entrega do prémio realiza-se na próxima terça-feira, 4 de outubro de 2022, durante a celebração do Congresso Internacional de Atividades Aquáticas em Monterrey (México) na Faculdade de Organização Desportiva da Universidade Autonoma de Nuevo León.
#ReferentesAIDE é um projeto que procura promover os investigadores no campo das atividades aquáticas, valorizando a pesquisa de conteúdos abordado a partir destas matérias.
Para os propósitos deste projeto, um candidato a esta distinção será um professor doutorado com publicações na área de atividades aquáticas (artigos em revistas científicas, capítulos, livros.