O Centro de Alto-Rendimento de Coimbra arrancou hoje para a época de 2022/23.
A equipa técnica é composta por Vítor Ferreira e Gonçalo Neves. Os nadadores que integram o Centro são: Gabriel Lopes, Camila Rebelo, integrados no projeto de preparação olímpica; Diogo Cancela no projeto de preparação paralímpica; Gustavo Marques, que participou no último campeonato da Europa de juniores; e Inês Henriques que transitou do CAR Jamor.
No arranque desta temporada, o diretor desportivo da FPN, José Machado, apontou as expectativas criadas em redor deste projeto, salientado que, «do ponto de vista do enquadramento técnico e do grupo de nadadores envolvidos, as mesmas podem considerar-se como adquiridas à partida».
Para o treinador Vítor Ferreira, coordenador do centro, existem «dois pontos fundamentais para que o Centro de Alto-Rendimento de Coimbra seja considerado um projeto de sucesso». O primeiro será a obtenção de «resultados desportivos». Ou seja, «colocar dois atletas nos próximos Jogos Olímpicos Paris 2024 e que todos os atletas integrados no centro melhorem as suas marcas, aproximando-se ao acesso às provas internacionais». O segundo aspeto é que em «termos de estrutura, tenhamos todas as condições para que possamos ser uma opção real para os atletas que saem do Centro de Rio Maior e para os atletas que querem apostar no alto rendimento».