Ana Catarina Monteiro conquistou a prata nos 200 mariposa, numa prova em que Mariana Cunha foi quarta classificada a 14 centésimos do bronze.
A encerra o primenro dia da natação nos Jogos do Mediterrâneo, Ana Catarina Monteiro terminou com 2.09,32 minutos - o seu recorde de Portugal está em 2.08,03 - apenas batida por Lana Pudar (Bosnia Herzegovina) com 2.09,18, repetindo, assim, a prata de Tarragona 2018. O pódio ficou completo com a turca Merve Tuncel (2.12,59). Mariana Cunha terminou com um novo máximo pessoal de 2.12,73.
"Confesso que mais do que a medalha, o tempo foi especial para mim. Claro que a medalha é sempre marcante. Se fosse o ouro, poder ouvir o hino, era fantástico. Ter ouvido o hino na prova do Diogo, com a prova fantástica do Diogo, o ambiente fantástico na bancada, ajudou-me a libertar e a dar tudo para esta prova. Não foi o ouro mas foi uma prata com sabor muito especial, pelo tempo», definiu.
«Tenho 28 anos e às vezes há momentos em que pomos em causa se somos capazes. Acho que este momento foi importante para isso», explicou, emocionada.
RESULTADOS: https://shre.ink/fzr