Jogos do Mediterrâneo - Portugal - França (10-15)

Image

A Equipa Portugal perdeu este sábado frente à França, na 2.ª jornada do torneio de Pólo Aquático (sub-18), por 15-10.

As duas equipas tinham perdido na jornada de abertura - a Equipa Portugal com a Eslovénia (5-18) e os franceses frente a Montenegro (8-16) - e tinham oportunidade de somar os dois primeiros pontos num grupo que também inclui a Sérvia.

O jogo começou equilibrado, com a Equipa Portugal a virar o resultado de 0-1 para 2-1, e o primeiro período de oito minutos terminou empatado (2-2). A partir daí, a França conseguiu distanciar-se e no final do segundo período ganhava por três golos (6-3), e no terceiro por quatro (6-10).

O resultado final cifrou-se numa desvantagem de cinco golos para a Equipa Portugal, embora a diferença tenha chegado a estar em três golos, a 10-13.

Gonçalo Abrunhosa, selecionador nacional, vincou a diferença entre o jogo inaugural, com a Eslovénia, e este com os franceses: “Parabéns aos jogadores. Tivemos uma alma e um querer fora do normal. Já ontem os tinha elogiado e hoje tenho de voltar a fazê-lo. Fizemos um grande jogo mesmo. Quem viu o jogo viu a lição daquilo que faz jogar ao mais alto nível. Ontem estivemos bem com a Eslovénia e a França, que é superior, teve maiores dificuldades em jogar connosco. Se ontem tinha referido a importância de jogarmos a este nível para podermos evoluir, aqui está a prova.”

Segue-se um jogo de grau de dificuldade mais elevado. “Amanhã temos um jogo com uma seleção de nível superior, que é Montenegro, e depois ainda temos a Sérvia, ao nível de Montenegro, talvez superior. Agora é voltar ao discurso que já fiz, os erros que cometemos hoje não os queremos repetir.”

FONTE: COP