A Equipa Portugal estreou-se esta sexta-feira no torneio de Pólo Aquático (sub-18) dos Jogos do Mediterrâneo Oran 2022 com uma derrota frente à Eslovénia, por 18-5.
Os eslovenos chegaram ao final do primeiro período a ganhar 5-0; no segundo dilataram a vantagem para 10-1, tendo o golo português sido marcado à beira do intervalo.
O terceiro período foi mais equilibrado, com quatro golos para os eslovenos e dois para a Equipa Portugal. Com 14-3 no marcador, na parte final, a Eslovénia marcou mais quatro vezes ainda e os jogadores portugueses duas.
"Esta seleção, historicamente, seria a mais acessível", considerou o treinador nacional Gonçalo Abrunhosa. "Nós tínhamos alguma dificuldade em perceber qual era o nível que a Eslovénia ia apresentar, mas face ao passado antecipámos que seria a equipa mais fraca", entre as restantes componentes do grupo: Sérvia, Montenegro e França. "Continuamos a fazer a mesma análise, mas não conseguimos estar no jogo como queríamos. Ainda assim, estamos orgulhosos daquilo que os jogadores conseguiram fazer. Acho que lutaram sempre com tudo e é com este tipo de experiências que podemos dar aos jogadores que eles podem evoluir. A partir daqui vamos jogo a jogo tentar corrigir aquilo que está ao nosso alcance.”
O jovem Diogo Pinto estreou-se nos Jogos do Mediterrâneo e considera que “esta é uma boa experiência, para melhorar.”
No sábado, a Equipa Portugal vai defrontar a França na 2.ª jornada do torneio de Pólo Aquático. “Os erros que cometemos não os queremos repetir”, projeta o treinador nacional Gonçalo Abrunhosa.
FONTE e FOTO:COP