O departamento técnico da Federação Portuguesa de Natação (FPN) organizou ontem, de acordo com o plano de preparação para os escalões de formação, mais Centro Treino Zona Norte, em Vila Meã, Amarante.
O site da FPN ouviu mais alguns dos jovens que integram a seleção de Portugal que irá participar nos Jogos do Mediterrâneo - Oran (Argélia) de 22 de junho a 2 de julho de 2022.
João Moreira: “Estes treinos (estágios) eram bastante necessários depois destes dois anos difíceis para todos os atletas. Serviram também para mostrar a condição física dos jogadores. Os treinos revelaram-se bastante positivos tanto para os atletas sub-18 como os sub-16 que têm torneios internacionais bastantes importantes no futuro."
Diogo Pinto: "Estou muito contente por ter a primeira oportunidade de representar a seleção nacional no meu escalão. Sinto que estamos preparados para dar o nosso melhor e vamos com tudo para termos um bom desempenho."
Diogo Pina: "Mais do que apenas atleta de polo aquático, sou adepto da modalidade. Conquistar a oportunidade de ver os melhores do mundo da minha geração já é um privilégio enorme, quanto mais jogar contra eles. Vejo os jogos do mediterrâneo como uma oportunidade para evoluir como jogador e para aproveitar a experiência única que é participar nesta competição. Por isto tudo, só tenho de agradecer à FPN e aos treinadores que nos acompanham pelo voto de confiança e garantir que vou fazer tudo ao meu alcance para representar esta seleção da melhor maneira possível."
António Pereira: "Estar presente numa competição de nível internacional como os Jogos do Mediterrâneo é uma experiência única. Estou muito motivado por ter a oportunidade de competir ao mais alto nível pela primeira vez na minha vida e, estou certo que me vai fazer evoluir enquanto jogador de polo aquático."
Afonso Magalhães: "São jogos muito importantes, que nos vão tornar mais fortes. Sabemos que vamos defrontar equipas muito fortes e por isso estes jogos constituem uma boa oportunidade para crescer e representar da melhor forma o polo aquático português."
Rodrigo Martins: "Desde os escalões mais jovens até ao momento, sempre tive a ambição de um dia chegar à seleção nacional e puder representar as quinas. Quando soube da convocatória para os estágios, percebi que podia realizar o sonho que tanto desejava. Sendo um dos convocados finais, espero dar o meu melhor e oferecer a Portugal o melhor resultado possível até ao último segundo."
António Dias. "Estar presente num evento deste calibre e representar o nosso país ao mais alto nível é um orgulho. Desde que comecei a jogar polo aquático, o meu sonho sempre foi defrontar com vários países incríveis do mundo, portanto gostaria de agradecer à FPN por esta grande oportunidade."
João Pires: "Tivemos muita sorte este ano para o torneio do mediterrâneo. Vai ser uma experiência única, jogar contra seleções com o nível de polo aquático muito acima do nosso, vai mudar muito a nossa visão do polo aquático, mas independentemente do nível de dificuldade vamos dar o nosso máximo e obter os melhores resultados possíveis"